
Assim como a luta foi declarada no céu e Satanás perdeu, quando ele desceu para a terra para lutar, Deus veio e declarou uma outra guerra.
Esta é uma clara apresentação da origem do combate espiritual.
Deus disse para Satanás – GN 3:15
“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.
Satanás quando chegou aqui embaixo, veio com uma terrível fúria.
Ele veio para destruir e profanar tudo o que Deus tem criado como uma maneira de atacar a Deus. Assim ele esperaria Deus fazer alguma coisa e então ele viria para destruir. Ele viria e derrubaria o propósito de tudo.
Gênesis 2:4, Deus forma o jardim do Éden, e colocou ali o homem que tinha formado, e Deus fez brotar da terra todo tipo de árvore agradável e boa para se comer.
E havia uma árvore chamada Árvore da Vida no meio do jardim, e também a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
E no vs. 16, Deus disse para o homem que toda árvore que estava no jardim poderia comer livremente, mas da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, dela não deveria comer, porque se assim sucedesse certamente morreriam.
Obs: A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal simbolizava Satanás. Imagine uma árvore com o tronco bem grosso e vários galhos. Dois galhos fortes se sobressaem (como dois braços), um chama-se BEM, e outro MAL. Observe que o bem que procede dessa árvore, não é o bem de Deus, pois está ligado ao mesmo tronco e raiz.
Satanás não representa somente o lado mal, mas o falso “BEM”. Essa é a astúcia dele, em confundir o “bem” que procede dele, com o bem de Deus.
Pv. 16: 25 – “Há um caminho que procede direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.”.
Há muitos livros inspirados por Satanás, como SABEDORIA DO ORINTE, REVELAÇÃO DE ANJOS, doutrinas de várias religiões, livros de filosofia, teosofia, astrologia e muitos outros. Ele revela “meia verdade”, pois estava com Deus, e a outra metade é sempre engano, portanto são mentiras de Satanás para enganar o homem mais sincero.
O único livro inspirado que merece total confiança é a Bíblia Sagrada, porque é a palavra de Deus.
II Tm. 3: 16-17.
16 – “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça”;
17 – “Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.”.
A derrota total de Satanás
Volto a reforçar, como já foi mencionado no começo desse estudo, em Gênesis 3: 15.
“Porei inimizade entre ti (Satanás) e a mulher (Eva, Maria, Igreja), e entre a tua semente (de Satanás) e a sua semente (Jesus), esta (Jesus) te ferirá a cabeça (de Satanás), e tu lhe ferirás o calcanhar (traição)”.
Este versículo profetizou a vitória do Senhor Jesus Cristo, que nasceria de uma mulher e ele golpearia a cabeça da serpente, contudo ele enfrentaria a Cruz, através da traição do Seu discípulo Judas Iscariotes.
É tremendo o plano de Deus para a derrota final de Satanás, pois o Senhor está usando a sua amada igreja para completar a Sua tremenda obra.
Em Isaias 13: 3 Deus diz:
“Eu dei ordem aos meus santificados sim, já chamei os Meus poderosos para executarem a Minha ira, os que exultam com a Minha majestade”.
Lucas 10:19 – “Eis que vos dou poder (Autoridade), para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.”
Como a primeira mulher “Eva” entregou a autoridade da terra à serpente, compete à segunda “Eva” (Igreja Vitoriosa) resgatá-la através da “total obediência e submissão ao senhorio de Jesus Cristo”.
Batalha Espiritual A Guerra Continua


