top of page

Pv 4:20,27

O pecado, a dúvida, o medo, a frustração, a insegurança, a incredulidade, o desânimo, o coração contaminado podem para a conquista de um líder autêntico. Somos chamados para a conquista para uma vida de retidão
O que está impedindo – o de explodir na visão e em todas as áreas da sua vida?
Fazemos parte de uma mesma pescaria. A mesma palavra que é lançada para um é lançada para outro. Tudo depende da sua atitude ao receber a palavra. Lc 5:4 – 6 (E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede).
Como Satanás tenta fragilizar o líder.
1 - Mente Oprimida
A opressão é uma das armas mais covardes do inimigo. A bíblia diz que a opressão faz endoidecer até os sábios. Ec 7:7 (Verdadeiramente que a opressão faria endoidecer até ao sábio, e o suborno corrompe o coração).
O inimigo planeja nos oprimir e não podemos permitir que isso aconteça. Quando andamos em santidade recebemos de Deus um batismo de sabedoria que faz calar o inimigo.
A palavra opressão significa dores, tristeza profunda, tirania, prepotência, violência; é uma perseguição para a alma. Um líder oprimido vive perseguido por suas próprias idéias, interpretações erradas e, também pelo inimigo.


Não prospera, inibe a conquista e paralisa o êxito. Quem está oprimido precisa ser liberto e o líder é o canal de Deus na terra para desoprimir essa geração em meio à opressão do maligno. I Jo 5:19 (Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno).
Conheço lideres que sabem esmiuçar a palavra muito bem, porém, precisamos primeiramente sermos esmiuçados, quebrados e formados pela palavra.
Essa é a forma de ser a fôrma que forma.
       O Senhor não aceita a opressão na vida do líder. Jesus Toma nosso fardo opressor para nos curar. Mts 11:28 (Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei).
Uma mente oprimida paralisa a conquista, uma mente curada prossegue conquistando.
       2 – Um discurso contraditório
A bíblia diz que a nossa palavra deve ser sim, sim; não, não. O que passa disso é de procedência maligna. Mts 5;37. Sua vida não deve ter como características principal a contradição entre a pregação e a pratica.
Seu discurso não pode ser equivocado. O que você faria ao seguir um líder que diz uma coisa e faz outra? O que um líder fará se vê contradições no discurso do seu liderado?
Uma conquista é mantida por uma palavra segura, sábia e verdadeira, não podendo haver engano algum. O líder de êxito em suas conquistas deve caminhar de mãos dadas com o discurso e a maneira de viver.
O segredo de Jesus foi ministrar com autoridade Mts 7:28 – 29 (E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;  Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas).


Ele falava o que vivia e vivia o que falava. Jesus não possuía discurso diferente de atitude e isso atraia as multidões. Nosso ensino é muito mais importante vivido do que falado.
3 – Um coração distante da promessa
Todo coração voltado para Deus espera em suas promessas sem se distanciar dele. “O seu coração está bem firmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos”. Sl 112:8.
Porém um coração longe das promessas do pai não alcança o êxito por mais que o deseje. O coração fala de sentimentos, vontade, desejo, dentre outras coisas. Por isso, devemos aprender a guardar o
coração. (Pv 4:23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida).(Mts 6:21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração).
Há Mais de 250 referências bíblicas sobre coração todas relacionadas entre si. Somos uma geração de líderes que precisam ter o coração em Deus, viver para ele (Sl 119:11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti).
Deus quer que tenhamos um coração puro e limpo, sem engano Sl 24:3–4 (Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente).
Assim como a água reflete o rosto o coração reflete quem somos Pv 27:19 (Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem).
Deus não esquece das promessas que fez, mas o coração do homem, muitas vezes, distância – se delas por causa da enfermidade da alma. Não devemos procurar culpados, mas olhar para dentro de nós mesmos e, perceber o quanto se deixou enfermar. Lm 3:20 – 26 (Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. Disto me recordarei na minha mente; por

isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR).
As promessas do Senhor devem estar ativadas em nossa memória. O próprio Deus diz “Procura lembrar – me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar;” Is 43:26.
Lembramos Deus das nossas promessas abrindo nossa boca diariamente.
Devemos ser como um bebê dentro do útero da mãe, totalmente dependente. Necessitamos de Deus para tudo em nossa vida e, não deve haver segredos.
O líder que deseja conquistar não deve ter uma alma amarga. É como se a dança estivesse fora do tempo da música. Toda amargura de alma na vida do líder deve ser renunciada para que nada venha impedir suas conquistas. Quando um líder vive o que fala, prospera.
Precisamos administrar as dificuldades e não deixar o inimigo encontrar brechas. O líder de excelência caminha sempre conquistando novos territórios.

O que Paralisa a Conquista de um líder
2014

O ano da Porção 

Dobrada 

bottom of page